Um sopro de memória

por id435009.scuczx.xyz

Nunca vou me esquecer do cheiro acre do mato. Nunca vou me esquecer do sol que abrasava entre as sombras. As Folhas. Do som das folhas. Das vísceras da terra batida sob seus pés, meus pés. A brisa fresca debaixo da figueira. Percebi que aquele instante marcado na minha retina permaneceria para sempre marcado na memória – e estava certo. Vejo a cena como uma fotografia esmorecida.

Nunca vou me esquecer do seu corpo. De como aquele tecido claro, imaculado, descansava sobre seu corpo. De como sua mão direita, infantil, pousava sobre sua coxa. Um contraste doce entre a indiferença da natureza. Roçava a grama com a ponta dos pés, até isso lembro. Engraçado, não lembro do seu rosto. Tenho na memória seu riso, até sua gargalhada, mas de seu rosto, não me lembro nada.